Viagem ao Centro do Eu

Sessão Terapêutica Holística 


Viagem ao Centro do Eu é a proposta de uma viagem de descoberta, cura e harmonização pessoal.



É uma proposta para vires ao encontro de ti. Traz os teus objectivos e em conjunto definimos metas e estratégias. Depois deixamos as coisas irem acontecendo.

As sessões podem envolver conversas longas, meditação, trabalho energético, massagem, viagem guiada às tuas emoções, às dores que surgirem para que as possas entender, libertar e curar.

Podem incluir visitas meditativas à tua história, aos teus relacionamentos; podem suscitar, partos, renascimentos, reparentalização. Podem ficar apenas e só pela conversa afectiva colorida com abraços; por dois olhos para te receberem, dois ouvidos para te ouvirem e um peito imenso para te abrigares.

Posso ajudar-te a entender o subtil, o que não entendes, o que não vês mas sentes, o que vês mas não sabes o que é, o que pressentes e te assusta, o que cada vez mais te surge.

Posso ensinar-te a cuidares do teu corpo físico e energético, dos teus espaços.

Posso ajudar-te a ires à procura da tua missão de vida.

Esta Viagem pode ser quase o que tu quiseres desde que seja bom e seja para ti. Porque já tens em ti todas as coisas e eu tenho em mim formas de te ajudar a conectares-te com elas.

ONDE
Lisboa, Há+. Carcavelos excepcionalmente

POR QUEM

QUANTO TEMPO DURA CADA SESSÃO
Tira uma manhã, uma tarde, ou uma noite só para ti. Tu mereces. Eu estarei contigo de 2 a 3 horas. E depois disso acompanhar-te-ei por escrito no que precisares.

QUANTAS SESSÕES
Nada se cura de repente. Uma sessão pode dar-te um imenso impulso de vida, mas é preciso mais para uma recuperação sólida e efectiva.

Uma sessão é excelente, ao fim de 3 ou 4 sessões já tens resultados notórios… O resto depende… Mas mudanças de vida acontecem a quem se empenha, confia e tem coragem de mergulhar em si.

Sugiro-te pacotes de 3 ou 5 sessões para poderes abrir-te a uma nova perspectiva e sentires os efeitos acumulados.

REGULARIDADE DAS SESSÕES
Consoante os casos proporei sessões semanais ou quinzenais.

QUANTO CUSTA
Um valor à sua escolha entre 70 e 110€.





Cada pessoa é um ser global que reúne corpo, mente, emoções, história, condições presentes e, segundo cada vez mais abordagens, energias subtis, como a aura e uma centelha divina a que são dados diferentes nomes.

A maior parte das pessoas está numa tão grande azáfama de “fazer” que só tem acesso àquilo que está totalmente à superfície: as dores fortes, as doenças, a raiva, a grande alegria, o prazer resultante da acção dos sentidos. Escapa-lhe quase tudo. Escapa-lhe o Ser.

Segundo teorias científicas temos acesso a cerca de 10% do que se passa connosco. Mas os outros 90% estão cá e actuam e são em grande medida responsáveis pelo que nos acontece. E nós não percebemos nada. Pensamos que são os outros que nos fazem mal, que não temos sorte, perguntamos “porquê isto comigo?”, revoltamo-nos e continuamos a fazer as coisas de sempre e a ter resultados cada vez piores.

Ao fazer meditação regularmente a pessoa relaxa, liberta tensões, tem acesso a mais informações sobre si e, muitas vezes sem se aperceber, começam a resolver-se problemas. O mesmo pode acontecer ao fazer yoga, massagem, hipnoterapia, passeios calmos na natureza.

Massagem Intuitiva Holística é um instrumento físico e energético que leva ao relaxamento profundo, à libertação de traumas, à renutrição e harmonização a todos os níveis. Durante o processo a pessoa liberta muita energia tóxica, muitas tensões e por vezes tem memórias de traumas, o que traz oportunidades acrescidas de cura. Por vezes dá-se o reescrever de certos aspectos da sua história e quase sempre novas formas de encarar o presente.

É vulgar durante uma sessão que seria sobretudo de massagem a pessoa fazer uma viagem ao seu passado, através de conversa, e depois durante a massagem ter entendimentos ou, recorrendo a técnicas meditativas, eu levá-la à descoberta o que tem guardado, o que a magoa e a descobrir como libertar isso, como se curar, como se pacificar consigo ou com pessoas a quem está ligada.

É frequente pessoas que têm dificuldade em sentir, eu introduzir exercícios de Kundalini Yoga para activar essa capacidade, recorrer a técnicas de massagem e de activação da energia que as leva a ter um melhor entendimento sobre o corpo, a sua componente energética e a ampliar a capacidade de sentir a nível físico e a despertar a alegria interna.

Muitas pessoas sabem que são esponjas energéticas, mas não sabem como se limpar e proteger.

São imensos os casos em que é possível eu fazer muito mais do que só massagem – e faço. E cada vez mais assim é, pois está em curso uma energia de mudança e de aprofundamento do auto-conhecimento. É algo a que não se pode fugir. Ou se esconde com as drogas habituais, ou decidimos ir ao fundo das questões e temos a hipótese de nos descobrirmos, irmos curando dificuldades, encontrarmos sentido na vida, gostarmos de nós e sermos cada vez mais felizes e equilibrados.


Depoimentos
Foram casos como os que apresento que me levaram a criar este conceito de Viagem ao Centro do Eu, pois quando falo em massagem ninguém faz ideia do que a Massagem Intuitiva Holística pode ir para lá do conceito comum de manipulação do corpo.

Muito mais do que uma massagem, para mim foi uma experiência emocional profunda. A Sati decifra cada mensagem do corpo. Durante a massagem sempre que necessitava de algo, tal acontecia sem que eu pronunciasse qualquer palavra. Através de uma dor no peito, viajei até à minha infância e senti os medos da altura. A Sati deu-me colo e segurança. Senti -me muito bem. As perguntas colocadas fizeram todo o sentido e ajudaram na tomada de consciência de alguns medos.
Maria, 30 anos, terapeuta 

***
Se me perguntarem se é possível nascer de novo, responderei sem medo: SIM É. Há alguns dias pari-me, dei-me à luz pelas mãos suaves e sintonizadas de uma maravilhosa parteira, silenciosamente sábia e dedicada.
Renasci e Nasci nas partes que já não era possível renascer. Sim, porque há partes de nós que é preciso criar uma nova raiz, criar um novo Eu.
Misteriosa esta Sati, esta parteira, esta amiga, esta confidente que nesta deliciosa massagem percorre todos os cantos do nosso Ser, tocando no sitio certo, na hora certa e no sentir certo como se toda a vida nos tivesse conhecido. 
Fátima, 45 anos, educadora 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em retiro durante o mês de Setembro, peço que cuide de si

Comentários sobre as minhas massagens